Modelo de Relatório de Avaliação Individual e da Turma

Modelos de Relatório de Avaliação Individual e da Turma

Foram escritos a partir do desempenho de alunos de 03 anos, porém, servem para que o professor observe traços característicos importantes que devem constar em um relatório.
O relatório não deve ser atitudinal. Sempre que fizer uma observação negativa, o professor deve fazê-la procurando a melhor forma de expressar-se, sem rotular o aluno ou dar-lhe um título negativo ou mesmo afirmando uma realidade imutável, como se para aquele aluno não houvesse solução. Procurar colocar as palavras de forma a deixar evidente que o aluno está enfrentando dificuldades, porém algumas ou várias atitudes vêm sendo tomadas pela equipe pedagógica ou pelo professor, em sala de aula, no sentido de auxiliá-lo a superar suas dificuldades.
É importante evitar rótulos ou a utilização de adjetivos pejorativos ao avaliar.
Escola ...
Relatório Diagnóstico do Desempenho Escolar
Turma: Educação Infantil – 1º Período
Profª: Elizabeth ...
Relatório da Turma

De modo geral, a turma é muito entrosada. Ajudam-se uns aos outros, opinam nas tarefas uns dos outros e gostam de realizar as atividades em grupo, encontrando algumas dificuldades apenas no que diz respeito a divisão ou uso comum de materiais e brinquedos. Saindo de uma fase egocêntrica, iniciam a formação de hábitos de partilha e internalização de regras de convivência social. A linguagem está em desenvolvimento e a maior parte dos alunos ainda aprensenta um falar bastante infantilizado, com a difícil articulação de algumas palavras e ocorrência de troca de fonemas, o que não é incentivado. Exercícios como recontar histórias ou cantar músicas, contar em voz alta e dialogar tem sido realizados. Bastante participativos, todos já realizam as tarefas rotineiras, à exceção de João e Mário, que ainda estão num processo de adaptação ao meio, aos outros e acostumando-se a seguir regras preestabelecidas. Alguns já identificam as cores primárias e contam oralmente até cinco. De modo geral, todo o grupo gosta de ouvir e recontar histórias, passando com facilidade a imitar as personagens, através do jogo simbólico. Todos são bastante ativos e enérgicos, o que também é típico da faixa etária, à exceção de Amanda, que tem sido incentivada a interagir mais com o grupo. As atividades e jogos lúdicos têm sido de vital importância para melhorar a adaptação e socialização. Os momentos de dramatização, canto e reconto também, assim como a utilização de brinquedos ao ar livre.
Relatório Individual do Desempenho 1º Semestre Educação Infantil.doc

39 comentários:

  1. Amiga não consigo abrir seus anexo de relatório, queria muito dá uma olhada, vc poderia mandar pelo meu email, dulcyjarina@hotmail.com....bjs

    ResponderExcluir
  2. vc poderia mandar os relatorios para eu dar uma olhadinha????bjkas auurea_dias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. querida vc poderia mandar os relatorios que eu nao consegui abrir auurea_dias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. por gentileza vc poderia enviar para o meu email.erivaniabsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é maravilhvo poderia mandar os relatorios para eu dar uma olhadinha. Parabéns Att. tania
    tanialazzaris@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog, muito útil seus materiais. Gostaria de receber esses modelos de relatórios por e-mail. luciane24@ymail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Ola não consigo abrir o link dos relatorios poderia mandar para meu email gicafeitosa@hotmail.com..obrigado

    ResponderExcluir
  8. Paula
    Oi poderia me mandar o relatorio de avaliação pelo meu e-mail. Não consegui acessar na pagina. pacrisolopa@hotmail.com
    Obrigda

    ResponderExcluir
  9. Olá, não consegui abrir seu relatório individual , vc poderia me mandar ele para o email, preciso de umas dicas, desde já agradeço
    samara.thecat@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. gostei muito desta pagina. mais nao consegui abri o relatorio individual de um aluno com problema de comportamento social. o relatório da turma esta excelente mim ajudou muito, se possivel enviar um relatório de criança com problema de comportamento social vou agradecer.vou voltar outras vezes esta pagina é muito construtiva

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA ! AMEI ESTA PAGINA, MUITO CONSTRUTIVA E VAI SER MUITO PROVEITOSA PRA MIM. SE FOR POSSIVEL GOSTARIA QUE VOCE ENVIASSE PRO MEU EMAIL UM MODELO DE AVALIAÇÃO DE TURMA E UM MODELO DE AVALIAÇÃO INDIVIDUAL. DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  12. Olá, não consegui abrir seus relatórios individuais , vc poderia me mandar por email.
    gaby_bsl@hotmail.com
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  13. Vc poderia me enviar o relatório individual por email? lelianemarins@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. ola, parabéns pelo seu blog. mas não consegui baixar os relatorios, voce poderia me mandar por email?
    juh0.o@hotmail.com

    obrigada desde já

    ResponderExcluir
  15. Oi, não consigo abrir os arquivos. Tem como você me encaminhar uma cópia? andresa_patricia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amiga, não consegui abrir os arquivos. Gentileza me enviar: andresa_patricia@yahoo;.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi amei seu blog parabéns!!! não consegui abrir seu relatório individual , vc poderia me mandar ele para o email, preciso de umas dicas, desde pois faz 2 anos que estou fora da sala e estou um pouco perdida.Desde já agradeço.

    cristina.vasconcellos64@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. marinei disse
    Olá, não consegui abrir seu relatório individual , vc poderia me mandar ele para o email, preciso de umas dicas, desde já agradeço.
    marinei-santana@bol.com.br
    > tracinho

    ResponderExcluir
  19. marinei disse
    Olá, não consegui abrir seu relatório individual , vc poderia me mandar ele para o email, preciso de umas dicas, desde já agradeço.
    marinei-santana@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. oi bom dia/boa noite
    gostaria que me mandasse o modelo de ralatório (edc. infantil), pois não consigo abrir. obrigada.
    muito legal seu blog. abraços. rosa Tobler.
    (rosatobler@hotmail.com.)

    ResponderExcluir
  21. Amiga não consigo abrir seus anexo de relatório, queria muito dá uma olhada, vc poderia mandar pelo meu emai lucicley2007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. não consigo abrir vc pode mandar pra mim?
    biloraba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostei bastante do seu blog, parabéns, você poderia me enviar o modelo de relatório de avaliação individual, pois não consigo acessar o link. E-mail para o envio: csbassani@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Também gostaria de receber um dos relatórios individuais.
    cynthiaranyelle@gmail.com

    Adorei o site, me ajudou muitoooo....

    ResponderExcluir
  25. Oi obrigada por compartilhar seu lindo trabalho. Por favor se possível gostaria q me enviasse os relatórios individuais para o email pathyon@bol.com.br,Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. gostaria de receber o relatorio individual,não consigo abrir eu estou começando agora a dar aula.beijos aguardo sua resposta
    gesirley@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Não consigo abrir seus anexos, se possível gostaria que me enviasse para o e-mail caf_22@msn.com

    Obrigada e Parabéns pelo seu lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  28. Olá adorei seu blog só não consegui abrir o relatório do segundo semestre,você poderia mandar para o meu email,desde já agradeço.
    adenicesantos62@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá adorei seu blog ,gostaria que você me enviasse os relatórios individuais para o meu email,desde já agradeço
    adenicesantos6@gmail.com.

    ResponderExcluir
  30. Muito bom seu blog, gostaria de solicitar cópias do modelo do relatório. Obrigada,

    meireeleni@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Amei o seu blog. Poderia me ajudar enviando os relatórios para o meu e-mail? nicia.rita@yahoo.com.br Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Toda ajuda é muito bem vinda, e seu blog é muito bom! Também não consegui abrir os relatórios, peço que faça a gentileza de me mandar por email. Desde já agradeço, parabéns. elizts@ymail.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei seu blog, mas não consigo abrir os relatórios.
    Vc poderia me enviar? lelianemarins@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. marinei disse
    Olá, não consegui abrir seu relatório individual , vc poderia me mandar ele para o email, preciso de umas dicas, desde já agradeço.
    valfraniam@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. marinei disse
    Olá, não consegui abrir seu relatório individual , vc poderia me mandar ele para o email, preciso de umas dicas, desde já agradeço.
    valfraniam@gmail.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de dar sua opinião, deixe algum comentário *-*